Post 21 - arrependimento n2

O que não fazer na Itália. Esse post, ao contrário do anterior, é um post de lembretes para não se repetir, é um post de "se arrependimento matasse".

Primeiramente: Não, pode parecer que me arrependi de ter ido pra Innsbruck, não. Não foi isso. Eu simplesmente não preciso voltar lá.

nº 1- Mala grande demais
Em relação à Itália, está bem claro que levar uma mala maior do que a gente aguenta carregar não funciona, ideal é levar uma mala só e de preferência mochilão. Facilita pra andar, pra se vestir, pra pegar trem... Dois casacos é luxo puro, só pra ficar bonita mesmo, é suficiente um casaco quentão e um meio quente.

nº 2- Não falar inglês
Gente, horrível não conseguir se comunicar. Horrível!!! Quando você não sabe a língua local, as pessoas julgam logo que você deveria falar inglês. Então fale, por favor.

nº 3- Ficar pingando nas cidades
Ter aceito dormir num camping "longe" de Veneza sendo que não era nem necessário sair de Verona. Toda vez que lembro disso me dá vontade de chorar. O camping era agradável, mas pagar duas noites num lugar se você pode não sair do local mais confortável, carregando mala e gastando mais dinheiro e bla bla bla Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah (sim, raiva por eu não ter avaliado melhor e interferido nisso, eu nem fazia questão de Veneza).

nº 4- Ficar esperando os outros fazerem o que você gostaria de fazer
Fazer só o que os outros estão fazendo não é legal, rola combinar um horário pra todos se encontrarem, ou cada um vai viver sua vida e se encontra quando der, caso os interesses do dia não batam.

nº 5- Acordar e fazer o que eu quero, já que eu acordo cedo. Pra quê perder uma manhã inteira?
Então, lembre-se de tentar viajar com quem tem o mesmo pique e interesse que você! Assim todo mundo ganha e ninguém se estressa.

nº 6- Não combinar um lugar exato pra se encontrar é osso.
nº 7- Ter me separado da minha mala
Tem que ter um plano B caso viaje com outras pessoas, ou pelo menos deixar tudo muito bem explicadinho para caso ocorra um desencontro. Caso isso seja justo na hora de ir embora, lembre-se de estar com todas as suas malas e nenhuma mala de outra pessoa. Se você tiver que embarcar, vá livre!

nº 8- Não tenho que beber só pq os outros estão bebendo e me sentir obrigada a "entrar na vaquinha" de nada
Não foi bem um arrependimento pq os vinhos eram sempre bons, mas eu podia ter economizado uns euros sim se eu simplesmente tivesse dito: hoje eu não tô muito a fim.

Esse também é um post que eu vou preenchendo a medida que me lembrar das coisas.

Comentários