Auto-afirmação

Eu estava pensando outro dia sobre essa 'coisa' Orkut. Todo mundo tem e se não tem já teve ou terá! Claro que estou generalizando mas é mais ou menos assim, mesmo. E pensei especificamente nas comunidades... eu, de tempo em tempo, tiro algumas que não fazem mais sentido na minha vida e procuro outras pra substituir. Não deixei ultrapassar o limite de 180. Nussa! Isso é muita... imagine só. Mas imagine quem tem mais comunidades, muito mais. E qual é a função da comunidade no Orkut? A meu ver é reunir pessoas com o mesmo interesse e servir como centro de interação. M... (pensei) quem é que consegue interagir com todas as comunidades que participa, acompanhar todos os posts, criar discuções, com todas! Quem? Eu não. Então veio a segunda coisinha na minha cabeça: a gente coloca comunidade, aquele tanto, que nos identifica, pra quem entrar no nosso site ver o que a gente pensa da vida, o que a gente faz, o que a gente pensa de nós mesmos e cheguei a conclusão que essas comunidades é mais uma forma de auto-afirmar que "Sou morena e linda", "Adoro seduzir", "Odeio quem odeia animais", "Faço florzinha no caderno durante a aula" e tantas outras coisas que eu sou e sei que sou, gosto e mais do que ninguém sei que gosto (ou odeio e sei que odeio muitíssimo), tudo isso pra dizer pra mim mesma de novo e a toda hora a mesma coisa. Apaguei várias comunidades, deixei as que eu realmente vou conseguir acompanhar e algumas engraçadinhas, porque claro, eu ainda tenho a necessidade de mostrar pra quem me conhece e pra quem não me conhece que eu tenho senso de humor, apesar de ser bem séria às vezes. Mas, como percebi que é tudo um processo do ego, deixei as afirmações para mim mesma para fazer só diante do espelho, como sempre faço. De mim, pra mim. Quem não me conhece, problemas, continuará não me conhecendo e quem disse que todo mundo precisa saber que "A unha do meu dedinho é feia"???

Comentários