Amélia é que era mulher de verdade...

Eu, nos meus devaneios culinários, pensei com meus botões entre milhares de outros pensamentos que Amélia tinha personalidade Yang. Ó!!! Mas como cheguei a esse inútil pensamento? Depois de passar a manhã pesquisando coisas relacionadas ao Shiatsu na internet (desde as 7h), fui dar uma ajeitada na casa, arrumei a cozinha, fiz almoço, sobremesa, piquei todas as frutas que estavam na minha frente e dentro da geladeira, coloquei em potes separados, hermeticamente fechados e por fim, me senti uma Amélia! Ah, mulher de verdade... ela devia ser como eu, yang. No estágio mais perverso da coisa... Elétrica, descontrolada, enrustidaaaa!!! Dentro dela tinha é uma mulher louca por trabalho, que só não trabalhava mais por achar esse trabalho de casa um tédio! Aposto que se ela trabalhasse num escritório, fosse chefe de um departamento, qualquer que fosse, se daria muito bem... seria pontual, perspicaz, eficiente, imbativel!

Mas, na época que ela cresceu, mocinhas aprendiam a cozinhar, bordar e servir. Ah, Amélia! Se vivesse em épocas atuais, seria a mulher maravilha. Então, adaptando a história da mulherzinha que cuida de casa incansavelmente e com dedicação infindável, a Amélia de hoje cuida dos negócios e ama muito tudo isso! Não vive sem stress e toma café até cansar. Mal sabe ela que isso só aumenta seu nível de loucura e seu estágio de bater perna está a um milímetro de ser um estouro!

Eu acho, que Amélia tinha outro... um outro, sabe? Outro homem, que não o marido e os filhos. Ao invés dela cuidar dele, ele cuidava dela, é por isso que ela não perdia as estribeiras e mandava todo mundo pra apa! Porque bom mesmo, é trabalhar muito e ter onde recostar... ai ai

Comentários

Vivi disse…
Adorei o post. Será que Amélia era assim, uma mulher de verdade, por que queria ou por que não tinha opção? Que opção a mulher atual tem? Haverá mais de uma? É possível um estágio entre a Amélia e a Mulher Maravilha?
Tô buscando... E acho bom você buscar também!
Beijo!