Dando um jeito na bagunça

Estou de férias forçadas, como diz uma colega: faço parte das estatísticas. Sou uma formada desempregada. Nessas "férias" estou procurando colocar ordem na bagunça, a bagunça interna. Essa zona confusa do meu corpo, a cabeça! Então, eu estou lendo muito na net, em livros, revistas...

Estava lendo a revista "Vida Simples"... uma revista ótima, com texto curtos e muito, muito bons. O primeiro foi a coluna "Pensando bem" com o tema Ansiedade. Ai como sou ansiosa! Quero as coisas rápido, porque não aguento esperar! Mas lendo o texto percebi que tooooda a minha ansiedade gira em torno da felicidade que anseio! Espero a tal felicidade chegar, bater na minha porta rapidinho!!! E me dei conta de que não posso mesmo esperar por ela, também por que depois eu li o texto "Felicidade?", (coincidência???) da mesma revista, escrito por Caco de Paula. Ele cita a música "A felicidade" que Vinícius compôs tão bem...

Felicidade é uma coisa que só existe se antes existiu a tristeza. Você só sabe que está feliz se já esteve triste alguma vez na sua vida!

Tristeza não tem fim, felicidade sim...


Tão frágil é a felicidade... por isso procuramos por ela em cada minuto da nossa vida, pois quando ela vem, logo vai. Já a tristeza fica muito tempo, e depois volta em um momento qualquer inoportunamente! Só pra lembrar mesmo! Que coisa, vá embora!!! E ela não vai... Já a felicidade, a moça difícil... até que vem com certa facilidade, mas se a gente não dá valor, passa despercebida e quando a gente chama, não volta. A gente tem que ir atrás. Simples!

A felicidade é como a pluma

Que o vento vai levando pelo ar


Nem tão simples assim... no texto de Caco de Paula, eu realmente me dei conta de que não devemos ir atrás dela, não preocupar com a felicidade. Realizar meus desejos podem não me trazer a felicidade esperada. Quando ela estiver em mim, ela será minha! Aproveitar o momento... O negócio é viver! Realizar meus próprios desejos sem ansiedade!!! Ser feliz com as pequenas coisas da vida. Olha a borboleta como voa lindo!!!

A felicidade é como a gota

De orvalho numa pétala de flor

Comentários