No maravilhoso mundo dos cupcakes

Já viu aqueles pequenos bolinhos decorados, muito fofo que dá até dó de comer? Eu vi e me apaixonei. Então uns dias pra trás coloquei na cabeça que iria fazer. Comprei ingredientes pra fazer do mais simples mesmo, só pra saber se eu teria a manha de continuar e pular pra próxima etapa: coberturas maravilhosas. Fiz e ficou uma delícia! Mas não me atrevi a pular a etapa, resolvi provar uma massa diferente e outra e outra... aff, deu errado. Resolvi ficar com a massa tradicional mesmo, mas não seria eu num tradicional sem uma personalizada básica. Ao invés do açúcar cristal, coloquei açúcar light. Não usei manteiga sem sal e sim margarina normal mesmo. E aí, não foi um dia de Maria - como me propus a fazer -, foram vários dias de Maria! Delícia!
Fui atrás das maravilhosas forminhas decoradas e não achei nenhuma nessa Belo Horizonte. Talvez eu não tenha procurado no lugar certo, fato é que procurei em muitos lugares. O máximo do diferente que encontrei foi forminha marrom no Mercado Central, em duas lojas. O resto, só branca. Até na 1001 Festas, só branca... andei, viu?! Mas desencanei, deixei mensagem no Blog da Chris Campos "Casa da Chris" - adoro!!! inclusive estou ansiosa porque deve chegar na segunda na minha caixa de correio o livro dela, Almanaque das Festas Instantâneas - e ela talvez faça uma matéria sobre forminhas decoradas pra cupcake. Enquanto não tenho forminhas lindas, faço bolinhos deliciosos. Hoje vou fazer mais, pro aniversário de Mamis, se ficar lindo como espero que fique, coloco fotinhas aqui.

Links deliciosos:

Abaixo fotografias dos primeiros que fiz



Comentários

Vivi disse…
Ficou muito gostoso!!!
Desse jeito vou virar uma bola! ;)
Parabéns!