O tempo

Bom, como havia dito, estava esperando o "Almanaque das festas instantâneas" chegar aqui em casa. Eis que chegou e li com muito gosto. É fácil de ler, quase didático, e cada página lida faz brotar uma sementinha dentro da gente, uma sementinha de vontade de fazer uma festinha, de reunir os amigos ou a família com qualquer um dos temas propostos. Além de brotar sementinhas pro futuro próximo ou mais distante um pouquinho, faz a gente lembrar do passado, da infância, dos almoços de família, de uma festa bacana que dá vontade de copiar... não sei quanto tempo vai se passar até que eu coloque uma das dicas em prática, espero que não muito.

Como um blog de Maria, e marias falam bastante, não vou deixar de comentar um fato ocorrido. Neste final de semana me pegaram de surpresa com uma conversa séria, de gente grande. Me colocaram de cara com uma pessoa que eu não gostava nadica de nada. Conversa vai, conversa vem... lavagem de roupa suja mesmo, mas bem civilizada. Até que no fim da conversa cheguei a conclusão de que essa pessoa não era bem o que eu imaginava, ela havia sido pintada para mim de uma forma errada. Não costumo julgar as pessoas, mas muitos fatos me fizeram acreditar que eu tinha sim a imagem correta da pessoa. Como boa cristã que sou, pedi desculpas. Mas no meio disso tudo, tive que desmentir uma mentira que eu nunca havia dito. Aliás... eu disse a verdade, me obrigaram a dizer que aquilo era mentira e então, me passei por mentirosa duas vezes. Não que eu seja do tipo de pessoa que obedece sempre o que pedem, mas a situação estava ruim pro meu lado e eu pensei que aquiolo poderia amenizar os fatos. Ah sim, amenizou. Por fora. E eu fiquei com o rótulo de louca!!! Não, não sou louca. Já que as cartas estavam sendo colocadas na mesa em panos limpos, não pude deixar de usar o momento. A má impressão da pessoa na roda havia sido retirada, então eu a minha também deveria ser retirada. Consegui. Mas para isso, a boa impressão de outra pessoa na roda seria interferida. E como foi!!! Agora, o sujeito que estava oculto, não quer me ver nem pintada de ouro. Não pensou que quem provocou tudo foi ele mesmo e nem sequer pensou que eu poderia ter dito muito mais verdades e piorado muuuuuuuito as coisas pro lado dele. Eu nem sei direito o que dizer quanto a isso, mas, uma frase feita cabe bem aqui: o tempo mostra quem é quem. Com o tempo, as máscaras caem, as coisas se ajeitam e as situações são entendidas, desde que a pessoa amadureça, e isso eu não sei se vai acontecer com o sujeito que estava oculto. Mas quando acontecer, eu pelo menos vou saber preparar uma festa bem legal pra comemorar!!! hehehe Porque a piada eu não perco mesmo!

Comentários