Esperar

Estou aprendendo o sentido real de "esperança". No dicionário:

s.f. Expectativa de um bem que se deseja: a esperança é grande consoladora. / Objeto dessa espera: aí está toda a minha esperança. / Uma das três virtudes teologais. / Bras. Inseto ortóptero da família dos locústidas. // Estar de esperanças, achar-se grávida (a mulher).

Pois bem, esperar com fé. Assim eu defino essa palavra. Esperar que algo aconteça, confiando que o fato esperado estará nas mãos de algo maior, superior, a nós. Denomino esse algo maior como Deus. Tenho esperado muito, que muita coisa aconteça. Parece que antes eu tinha domínio do que acontecia comigo, mas agora, parece que as coisas simplesmente não acontecem, e por esse motivo, deixei de lado a ansiedade, entreguei meus problemas na mão Dele e, como não estou vendo resultado algum, imagino que Ele esteja trabalhando em algum projeto secreto. Eu espero que algo aconteça, mas Ele deve ter outros planos pra mim. Não, não, não. Não fico esperando as coisas cairem do céu, eu faço a minha parte. Mesmo assim, nada acontece, nada muda. Essas coisas não dependem só de mim, acredito que então, Deus esteja mexendo os pauzinhos de um lado para o outro, frenéticamente. Porque eu acredito, eu espero, eu tenho esperança, de que o que vem, é o melhor.

" Venha, meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão.

Venha, o amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera -
Nosso futuro recomeça:
Venha, que o que vem é perfeição"
- Legião Urbana - Perfeição

Comentários