Personalidade da vó

Outro dia fui me encontrar com umas pessoas envolvidas num projeto, que querem me incluir nesse projeto. Como meu pai é muito sabido do assunto e conhece bem essas pessoas, convidei ele para nos acompanhar. Muito bom! Conversa vai, conversa vem. Percebi a imensa necessidade de um jornalista sabido, interado, no projeto. Não poderia ser meu pai, ele não quer pegar mais um trabalho pra ele que já trabalha tanto. Então eu expliquei que um jornal, por menor que seja precisa muito de um editor chefe pois é ele o cara que determina o que vai sair no jornal, que edita matérias quando preciso, que faz as matérias... meu pai concordou. O meu amigo lá, disse que eu, EU, poderia ser a editora do jornal... "Como?". Sim, ele iria me ajudar no que fosse preciso, que eu faria a diagramação e faria também o papel de editora. Mas eu nunca fiz nada assim, é interessante que o cara tenha tanta coragem de colocar alguém que não sabe do assunto, para falar do assunto.

Foi aí que eu vi que até meu pai tem personalidade da minha avó materna! Meu pai virou pro meu amigo e disse: Não, ela não tem condições, não se formou pra isso e ELA NEM QUER FAZER ISSO!
- Opa!!! Quem disse que não?

Eu toparia sim, qualquer coisa, desde que não esperassem de mim um super serviço, precisa de tempo pra alguém pegar no tranco. é igual aprender a dirigir, a mesma coisa. Mesmo que você tenha carteira, é preciso treino e anos de direção para no final da sua vida, você perceber que mesmo assim, não sabia tão bem.

Ah! E ele ainda completou: se ela quisesse mesmo, teria terminado o curso dela e feito re-opção para jornalismo.

AGORA QUE VOCÊ ME FALA ISSO??? Dois anos, parada, estagnada, louca querendo estudar ou trabalhar e nem um dos dois eu fiz. Se eu soubesse que teria essa chance eu teria sim, feito com muito orgulho todas as matérias necessárias para ter o conhecimento de uma jornalista formada, com diploma e tudo, mesmo que não precise mais dele para atuar no mercado.

Mas é assim, deixa eu explicar a personalidade da vovó. Minha irmã fala que cada um dos filhos tem um pouco da personalidade da mãe, no caso, a minha avó é mãe da minha mãe e não tem como meu pai ter herdado isso dela. Chega a ser engraçado, num almoço, por exemplo, se a gente pergunta pro meu avô se ele quer algo, ela diz: Não, ele não quer isso, ele não gosta. Mas é ela que não quer que ele coma, sabe-se lá por qual motivo. Entende? Ela determina o que as pessoas querem ou não, em especial, o marido. Daí vem meu pai dizer que eu não quero, que não tenho interesse em exercer uma atividade, simplesmente, sabe-se lá por qual motivo! Aff

Comentários

Vivi disse…
"Momento Vó Davina" pro papai também, daqui em diante...
Hehehehe!