Mais motivos pra querer partir...

Estou ajudando minha pequena a fazer um trabalho escolar. Não sei bem o que a motivou a escolher o país que escolheu: Itália. Acho que foi o sobrenome... talvez isso de ter orgulho de um nome tão bacana tá no sangue mesmo.

Daí, lendo algumas coisas, descobri motivos palpáveis pra eu querer ir pra lá e ficar... não digo pra sempre, mas por uma boa temporada.

Um dos motivos é que lá se comemora tudo e qualquer coisa entre família. Ok, isso eu já faço aqui, entre os meus familiares... mas lá eles fazem isso geralmente com um bom vinho caseiro. Aaaah... vou ter que começar a produzir vinho, eu mesma!

A Itália é o berço de grandes artistas. Cada canto parece milimetricamente articulado por um desses mestres. Cada ângulo, um cenário pra um belo filme. Sem contar a língua, belíssima! E os belíssimos circulantes... ui ui! Colírios em forma de puro charme italiano.

Lá, come-se pão a todo momento... adoro pão! Deve ser inclusive a ciabatta. Ai como adoro esse pão!!! E comem o pão ao invés do nosso arroz-com-feijão. Sentiria falta, mas nada me impede de fazer uma comidinha caseira, mineira, de vez em quando.

Ah, é! O arroz, eles comem cozido e temperado como o macarrão e geralmente é risoto. Perfeito! Amo arroz soltinho, mas o risoto é uma das comidas mais aconchegantes que conheço.

O café deles é geralmente bem forte, ou, um expresso! O que é que eu tô fazendo aqui???

E só pra terminar (não a lista de motivos, esse post), nos supermercados se você quiser levar sacolinhas de plástico, deve pagar por elas. O que obriga as pessoas a andarem com as sacolinhas ecológicas! Não é lindo?!

Preciso da minha cidadania, rapidinho!!!

Comentários