2011 - O ano 4

Sou uma pessoa mística, mas apesar disso não me deixo levar pelas previsões astrológicas, tarológicas e etc... acho interessante ver as pessoas afirmarem sobre o futuro de outras, da economia mundial, do mundo inteiro, do clima natural e seus desastres. Não podemos controlar nossa própria vida, não da maneira que gostaríamos. Então fazer previsões pra nós mesmos é um desafio e é sim, muito arriscado. Imagina fazer previsões para todo o resto que existe. Os astros são mais acertivos pois não afirmam, eles mostram tendências a alguma coisa. Um bom mapa astral realmente nos ajuda a lidar com as situações, a nos preparar para algo e a agir na hora certa.

Então, esse ano eu decidi parar de comer carne vermelha (porco e boi)... continuarei comendo frango e similares, peixes e frutos do mar. Mas a tal carne vermelha, não posso continuar. Primeiro por não me fazer bem, segundo pela natureza. É meio radical apontar pro meu cachorro e dizer: você comeria ele, tão fofo, lindo e esperto? Mas é real. Ele tem vida como os outros. Ah, então tá! Eu sei que é hipocrisia eu continuar comendo outras carnes, mas isso deve ser gradual. Já como pouqissima carne e dizer que continuarei comendo não é uma decisão eterna, isso vai ser modificado. Conheço muitas pessoas que não comem carne vermelha e afirmam que o paladar se modificou, ficou mais apurado e que hoje, realmente não gostam.

Não procurei indicação se devo ou não comer carne vermelha no meu mapa astral, e ele não apontaria isso, mas é uma decisão que tomei pro meu futuro, de ter um corpo mais saudável e contribuir para o meio ambiente. As resoluções de ano novo, as previsões, são mais certeiras quando você vai em busca do que deseja, é obvio. Até brinquei que o ano é 4 e que portanto não comeria animais de 4 patas, mas é o início. Uma contribuição que me fará ainda por cima, ser olhada de outra forma antes de ser condenada ao umbral ;o)

Comentários