Desapega!

Precisamos abrir espaço na vida, quando vemos tudo o que temos é mais fácil ter controle sobre ela. E, quando temos espaço conseguimos ver mais longe.

Esvaziar o guarda-roupas é uma boa pra ver como temos roupas que quase não foram usadas, roupas que compramos e não usamos. Bom momento pra incentivar as amigas a fazerem o mesmo e marcarem um chá de troca! ;)

Se tenho uma coisa que estava ali, guardada há mais de 6 meses e não usei... tem alguma coisa de errado. Fala sério! Claro que um casaco de inverno só será usado no inverno, mas não tô falando disso. Você guarda revistas??? Porque é que não tira o que mais interessa e monta uma pasta? Uma revista só sua, só com matérias que te interessam. Eu tenho uma pasta dessa e vez ou outra limpo ela também!

Eu não entendo o motivo de guardarmos tanta coisa e na hora de desfazer é tão difícil. Aqui em casa a "guardadeira" é minha mãe. Minha tia tem uma teoria sobre ela: uma pessoa que é muito criativa, guarda tudo porque vê  possibilidade de transformação, vê o objeto pronto e guarda aquilo. Quando tiver um tempo de sobra, executa a transformação. Mas hoje em dia, quem é que tem um "tempo de sobra" ? Raro, né? Seu tempo de sobra é ocupado com mil outras coisas que não a transformação, e o tempo passa e o guardado fica esquecido. Vira lixo, ou, projeto potencial pra outra pessoa. Passe pra frente então!

Limpeza rotineira na casa você faz, e nos armários? E no quartinho? No sótão ou no porão? E no coração? Assunto pra mais um post...



Comentários