Continue a nadar...

Nos últimos posts que escrevi falei do desapego e das metas a cumprir. Não posso mentir: é muito difícil desapegar-se de várias coisas, pessoas e situações. Mas como dizem, tudo passa. Assim como o tempo passa, as pessoas passam. As situações são passageiras, como na carta do tarot "A roda", ora estamos no alto, ora estamos embaixo e isso faz parte da evolução. A roda só gira se existir movimento, como a vida.

Quanto às metas traçadas, é importante persistir mesmo quando, e inclusive, se você está na parte baixa da "roda". Eu arrumei algo para ser minha válvula de escape, meu momento zen, é na academia. No meio de um tanto de gente falando, música alta, eu me concentro no músculo a trabalhar, me concentro para contar o número de movimentos e as séries e não posso perder a conta entre elas também, pois o tempo de descanso entre as séries é tão importante quanto o exercício. E finalmente, na hora do exercício aeróbico, eu penso! Fico em meditação, entro fundo nos meus pensamentos e saio da academia mais leve. Corpo e mente.

Na academia minhas metas estão indo de vento em popa! Percentual de gordura indo pro ralo, IMC cada vez mais baixo... perdendo pouco peso, mas crescendo os músculos e definindo o corpo. A ansiedade tem ajudado, nos dias em que estou mais pra baixo, mais querendo ficar em casa pois as coisas não andam como eu gostaria, eu corro pra academia! Ê!!! Mas agora, é hora de aliar alimentação regradinha com musculação mais pesada, pra turbinar o efeito da malhação e diminuir as medidas. Já tenho trinta anos, o que dificulta o processo. Meu rosto é de vinte e poucos, mas meu metabolismo não.

Como no filme da Disney, a peixinha Dori não desistia e cantva: "Continue a nadar, continue a nadar...". Não é fácil, mas quem disse que seria?


Comentários

Vivi disse…
Continue a nadar! =)
Adorei o post, e o processo que ele simboliza!
Bjs