Desapego?

E o ano novo começou de novo. E meu ânimo é o mesmo, de novo, nada de ânimo novo! Êee! E logo no início do ano já tenho que decidir uma coisa que pode parecer boba, mas não é... Ir a um evento sabendo que poderia encontrar pessoas em situação que não desejo, ou pensar positivamente e ir assim mesmo.

Pensei positivamente, guardei meu coração numa caixinha e fui. Tudo bem, tudo ótimo. Até que a pessoa chega e o que eu pressentia aconteceu. 20 minutos após a chegada dessa pessoa, eu me retirei. Tem quem diga pra eu deixar isso pra lá que é besteira, mas não é besteira, cara!!! Desapego assim eu ainda não tenho. Eu me liberto do que não tem serventia pra mim, mas do que eu gosto? Como me libertar assim, fácil? Como desapegar de algo que me é tão caro?

Pior é não saber o que se passa na cabeça do outro. Seria, talvez, mais fácil se eu soubesse o que ele pensa. Se eu soubesse que ele simplesmente me ignora. Sei que não é assim. Acho. Não é só eu quem precisa crescer. A atitude dele também não foi nada louvável e eu fiquei com cara de idiota. Mas eu vi um ar perdido, eu vi. Em determinado momento ele olhou pra mim, ficou olhando. Eu e minha treinada visão periférica vimos. Sério. E depois de novo.

Então eu fui embora, com uma desculpa qualquer. Não cheguei em casa até hoje. Já fazem dois dias.

Comentários