Calma, minha filha!

Acabei de ler um livro em conjunto, eu e algumas amigas lemos o mesmo livro pra depois discutirmos e termos mais um motivo pra nos encontrarmos :) O livro Persuasão, de Jane Austen fala da espera, da paciência, da persuasão (!!!), de valores morais e financeiros, do amor verdadeiro... ó! A escolha foi feita por mim, que já estava lendo com minha irmã, depois de ver o filme A casa do lago, em que a personagem da atriz Sandra Bullock diz que esse é o livro preferido dela, por ter como tema central a espera.

(Suspiro)

Apesar de ter algumas coisas em comum, não levo jeito pra ser Anne Elliot, a personagem principal da história. Não sou paciente, quero tudo pra ontem. A minha espera não é voluntária, não tenho saída. Isso me deixa completamente eletrizada. Tremo por dentro! Acho que por já ter esperado tanto, ter sido tanto deixada pra depois, ou ter mesmo que lidar com a distância. Isso tudo me deixou imediatista. Infelizmente, o mundo me quer esperando. Toda minha história me leva a esperar por um emprego novo, um emprego melhor, ter possibilidade de fazer um curso, encontrar quem eu gosto, ficar com quem eu quero... Alguma coisa fiz numa vida qualquer das milhares que posso ter vivido, que nessa, eu tenho freios poderosíssimos.

E essa história de que Deus não demora, Ele capricha... me poupe! Não acredito nesse Deus que manda em tudo.

Incrível como desde sempre, desde a minha primeira busca, eu tive que esperar. No primeiro amor, na primeira busca por emprego, na ânsia de querer sair de casa... a nessa teve um freio especial, a chegada da minha filha. Tudo me leva a crer que eu simplesmente não estou preparada. Dizem por aí que quando estamos preparados as coisas acontecem, eu me sinto preparada. Universo, ou, Deus, ou quem quer que seja... o que falta?

Amém!

Comentários