Outra visão

Dizem que pra gente dar valor a algo, precisamos perder esse algo. Não concordava com isso. Primeiro pelo motivo de não saber ao certo o que era esse "dar valor". Você sabe reconhecer tudo pelo que é grato? Eu não sabia definir esse valor, eu era agradecida, sou, mas é tudo tão automático... Acontece que fiz uma cirurgia estética, mastopexia. É o que vulgarmente chamam de levantar o peito hehe Com isso fiquei limitada para movimentar os braços por muito tempo. Mais de 3 dias, pra mim é muito tempo. Precisava de ajuda para me levantar da cama, para me pentear, às vezes até para beber água. Com o retorno dos movimentos eu aprendi o que é ser grata por eles. Aprendi o significado de "dar valor". E, não, pentear o cabelo não é um movimento automático, você mexe com músculos que nem imagina que existem.

Aprendi ali, naquele momento em que não consegui fazer uma coisa simples e precisei de ajuda, que eu precisava agradecer todos os dias por ser fisicamente "perfeita"! 

Aí chegamos a outro tópico: Com a cirurgia aprendi outra coisa, a pensar no meu corpo de uma forma diferente. Foi quase que um arrependimento por ter feito. Calma. Estou num processo de auto-cuidado faz um tempo. Eu era gordinha, emagreci, engordei, emagreci, engordei e aprendi que pra ficar magra eu teria que mudar. Entrei pra academia e realmente mergulhei no fitness, pesquiso atividades e modos de agilizar minha meta, modifiquei minha alimentação e tal. Não é a primeira vez que me matriculo na academia, e gosto de verdade, não é modinha nem vício sem sentido. Passei a pensar assim: isso faz bem pras minhas células, então faz bem pra mim. Certo. Resolvi fazer a cirurgia pra tratar uma parte que academia e exercício nenhum trataria. Daí, após a cirurgia, na troca do curativo me vi no espelho. Comecei a passar mal e na hora me veio a música do Marilyn Manson. Já pesquisou na internet fotos de cirurgia? Pesquisa que você vai entender do quê estou falando. 


Comecei a pensar: o que eu fiz? Olha o que eu fiz com meu próprio corpo! Justo eu que sou super limitada, não permito fazer nada que possa prejudicar meu corpo, que sei até onde eu aguento! Até onde posso e devo ir... Afinal, o que é que eu estava pensando quando resolvi me operar? De repente, parece que tudo ficou mais claro, e veio um anjo e falou comigo: "você não queria ficar mais bonita, deixar o espelho feliz? Não é isso que você fala? Esse é um dos caminhos". Então, me acalmei e pensei que já estava feito mesmo, que não tinha volta e que eu fiz o que era nescessário, que tratei uma parte que eu nunca conseguiria arrumar com dieta e academia. Uma coisa é certa, eu, que sempre fui contra medidas extremas, hoje sou mais. 

Meu corpo é meu templo, eu só preciso cuidar dele, não preciso deixar ele como o da Barbie. Ok, com o tempo, sem pressa. Talvez como o corpo da Barbie Yoga kkkkk


Namastê!

Comentários