A vida que nos leva ou a vida que levamos

Como as pessoas podem ficar presas em trabalhos que não gostam por tanto tempo? Como podem se permitir maltratar o próprio corpo, a própria mente? Tenho pensado muito nisso, pois quando o trabalho passa a ficar desinteressante, eu procuro fazer algo para reverter a situação e então conheço pessoas que estão assim há anos e simplesmente não se movem! Como as pessoas podem aceitar ficar duas horas dentro de um meio de transporte para chegar ao trabalho, depois mais duas ou mais para voltar para casa e, ganham mal para isso, como podem? Elas não sabem que é possível fazer outras coisas?

Não nos ensinam a mudar a situação, a pensar positivo, a querer fazer o que se ama e realizar esse desejo. Desde criança nos ensinam que precisamos ganhar dinheiro para sobreviver, então, aceitamos a primeira coisa que aparece pois não podemos deixar essa incrível oportunidade de nos estressar e sermos infelizes. Certo?

Estou a caminho de outra vida, uma contrária dessa. Uma vida em que eu faço o que amo, em que posso controlar o ambiente energéticamente, pois trabalharei com pessoas que pensam como eu, sentem a vida rodar como eu, pessoas que não aceitam simplesmente sobreviver, pessoas que querem viver! Pessoas que acreditam na diversidade da vida, pessoas flexíveis que não acreditam que exista um só caminho para a felicidade. Pessoas que não precisam buscar a felicidade, ela vem até eles. Sabem que reclamar não adianta se não houver ação, equilibradas.

Você quer sobreviver ou viver?

Comentários