Gentileza gera...

Gentileza. Tenho tentado vibrar boas energias, afirmar frases que atraiam o que eu desejo pra minha vida, e, acima de tudo, ter ações condizentes com tudo isso. Mas não é todo dia que me lembro de fazer as afirmações, a gente corre de mais o tempo todo e quando "não tem nada pra pensar" ocupa o pensamento com algo que nem deveria. Mas, outro dia, eu me lembrei das frases e acho que consegui aplicar da maneira correta. Há muito tempo deixei de estressar por ter perdido o ônibus, por exemplo... acreditando que chegarei na hora certa, a hora que deveria chegar. Então, saí atrasada mais uma vez, dois minutinhos, mas foi os dois minutinhos que me fez encontrar com um vizinho na porta da casa dele, um vizinho gentil que prontamente se ofereceu para segurar uma das minhas bolsas. Não só se ofereceu como quase me obrigou a levar hehehe Cedi. Ele estava sendo gentil e eu não poderia privá-lo daquilo. Esse vizinho se veste de Papai Noel nos shoppings nos finais de ano.

Abre aspas
Muito conversado contou uma história interessante sobre sua cachorrinha: Ela tinha um problema para andar e já fazia muito tempo que estava doente, ele sempre a tratava dando os remédios nas horas certas. Um dia sua filha voltava da igreja e uma cadelinha a seguiu. Era igual à outra que estava doente, só era marrom ao invés de branca. Ele relutou muito em aceitar ter outra criação em casa, mas aceitou o apelo da filha, além de que os netos dele adoram a cadelinha e ela é muito amável. Dois dias depois que a cadelinha chegou, a doente partiu. Não resistiu e finalmente descançou.
Fecha aspas

Dentro do ônibus um senhor, também já de idade, logo se ofereceu pra levar minha bolsa. Ele tinha a aparência de um "preto velho", sabe? Negro, barba quase branca e a simplicidade nos olhos. Quando percebeu que iria vagar um lugar me mostrou, mas uma moça foi mais rápida. Eu aceitei e disse que não ligava de ir em pé. Ele disse: a gente tem as perna forte, mas vai isfraquecendo (tampou a boca e riu, talvez escondendo a falta dos dentes da frente).

Percebo que a maior parte das vezes que ocorre os atos de gentileza são com as pessoas mais velhas, apesar disso, outro dia entrou uma moça com um bebezinho no colo, devia ter dias de vida. Eu estava de pé de frente à uma cadeira com uma senhora e perguntei se ela poderia ceder o lugar pra moça. Incrível como as pessoas simplesmente fingem não ver os "preferenciais" entrar. Sabe o que a senhora fez? Amargamente deu de ombros e virou o rosto pro lado, fazendo cara de nojo e dizendo: Eu não! Logo entendi que ali faltava amor. Amor no sentido mais amplo da palavra, entende? E eu posso dizer com toda certeza, onde tem amor, tem gentileza.

Comentários