Post 12

Andar de ônibus dentro das cidades é muito bacana. Tranquilo. Precisa só de um pouco de paciência pra entender a lógica do local. Se você aprendeu a andar de MOVE em BH, anda nos outros lugares.

Fomos de Milão a Innsbruck de ônibus tb, ao invés de trem, por causa do horário disponível e graças a isso tivemos a possibilidade de ver o Arco della Pace antes de pegarmos estrada.

Super confortável, dois andares, com saída USB para carregar dispositivos móveis e wi-fi (não abusa pq cada um tem uma cota pra usar, fiquei sem dados pq postei várias fotos e vídeos no Instagram). Sentei no andar de cima, quase a primeira cadeira, então a vista foi privilegiada. Estrada maravilhosa e passar pelo vêneto me deixou mais feliz ainda.

Então, se a passagem de trem estiver mais cara, pode considerar ir de ônibus. Um porém. Dois. Primeiro, realmente a rodoviária de Milão é meio jogada, ficam muitos refugiados e lá é bem pequeno. Segundo: o ônibus tem uma parada muito aleatória em Innsbruck, não é uma rodoviária ou um espaço dedicado a ele. É um posto de gasolina (self-service, obvio) então não tem como pedir informação pra ninguém. A não ser que você peça a alguém que desceu do ônibus com você e essa pessoa seja um local muito legal e chame um táxi pra você. Foi isso q aconteceu com a gente.

Detalhe: chovia bastante e o motorista do táxi não falava nem inglês nem italiano. Dica desse post: tenha o Google tradutor e a língua local baixada, além de ter todos os comprovantes de reserva de hotel impressos. Mas isso é importante até pra passar pela alfândega! Prestenção!!!

Tranquila no bus, no segundo andar, indo pra Innsbruck.
Sentei bem na frente, quase a melhor vista.


Comentários