Post 14

Em Salzburgo

Fomos de trem de Innsbruck a Salzburgo. Trem muito confortável que demorou cerca de 2h. Se localizar na estação é tranquilo. Depois de Florença já aprendi!

Logo que chegamos na cidade já gostei. O ar é outro. Juro. As pessoas são mais receptivas, a cidade não é cercada pelos alpes cheio de neve como Innsbruck (tomei birra desses alpes), é facinho de andar e linda linda linda! Achei mais barato comer aqui do que em Innsbruck, procurando um pouco. Fuja dos supermercados perto do rio, são para pescar turistas. Fomos em um mais distante do centro onde encontrei coisas ótimas de preços idem. Mas caímos lá por acaso, na verdade estávamos indo pra fábrica da Stiegl (cerveja) e passei de frente. Como fazer isso sem entrar?

Então. Em Salzburgo também tem o card mas não tem o TS incluído. Pode entrar nos locais e tal... e dentro desses locais de visita está a fábrica de cerveja que inclui degustação de 3 cervejas pré determinadas por eles, 200ml de cada, mais um brinde. Achei que ia ganhar um chaveirinho e nada... ganhamos uma latinha de cerveja, uma caneca pequena e um salgadinho pra pestiscar.

Sobre o ônibus de turismo, se quiser você compra um cartão específico para ele, mesmo assim tem dois tipos. Informe-se na Praça de Mozart, na lojinha de turismo da cidade. A moça que nos atendeu falava português. Eu fiquei foi feliz!

Se não quiser gastar muito e fazer tudo a pé. Rola! Tem coisas que não se paga para entrar ou você planeja e vai em apenas alguns mais bacanas. Ou, come em lugares baratos coisas como o cachorro quente deles, que é muito bom!!! Ou a sopa de tomate S2!!!

Apaixonei e sim. Aqui eu volto!

    

    

  












Comentários