Post 15

Trem da Áustria para Itália

Quando tiver que trocar de trem, assim como fazemos de avião, só tenha atenção para sentar em lugares que não esteja marcado. No trem que peguei de Salzburgo para Verona, fizemos a troca de trem em Innsbruck (sim... voltamos para a cidade no trajeto de volta pra Itália) e tivemos que sentar em qualquer lugar. Mas não é bem assim. Nos trens que pegamos não teve nem um que pudéssemos escolher os assentos, apesar de não ter lugar marcado, tem a sinalização na numeração das cadeiras, indicando onde você pode e onde não pode sentar, de acordo com a compra da sua passagem.

Segundo minha prima que viajou comigo, bom, eu quem viajou com ela... xá pra lá... segundo ela, felicidade é um trem vazio com lugar para colocar mala. E é bem isso. Entrar num trem onde você possa facilmente localizar o local de colocar suas malas é luxo! No trem indo de Florença para Milão foi uma chatice ver uma família de italianos zombando da nossa falta de informação. Triste isso. O trem tinha um espaço muito pequeno pras nossas malas tão próprias para avião. Já o trem para Salzburgo foi lindo! Bem sinalizado, coisa de primeiro mundo!

Ou você entra num trem da felicidade ou procura logo o vagão que pode entrar com bicicletas e torce pra não ter nenhum ciclista a bordo. Caso tenha, o trem que peguei de conexão Innsbruck-Verona tinha um espaço bom entre bancos de quatro lugares e possivelmente tem um maleiro entre os vagões. Só procurar. Por via das dúvidas ou para evitar a fadiga, diminua consideravelmente o tamanho da sua bagagem. Todos agradecerão, inclusive você mesmo.

Comentários