Post 16

Em Verona

A primeira coisa a se fazer é checar o que se quer fazer na cidade. Certo? Depois procurar o card e ver se é vantagem. Em Verona o city card é 18€ por 24h. Aproveite que a cidade é pequena e comece o dia cedo. Esgotando as opções pagas e deixe os outros dias para as gratuitas.

Ficamos em um hotel 2 estrelas muito bom na Via Marconi, pertinho de tudo. Maravilhoso para cumprir com os três dias e duas noites que ficamos lá. O hotel serve café da manhã por um valor até baixo, mas decidimos tomar na rua. O primeiro dia tomamos num lugar bacana, mesinha bonitinha na rua, não ficou caro. O segundo foi na própria Via Marconi, num café pequenininho mas bem movimentado. Percebe-se logo que os clientes são vizinhos, a simpatia e alegria da atendente vale o retorno, fora isso, comemos muito bem por ótimo preço.

No dia em que chegamos, à noite, fomos a Osteria Sotorriva. Lugar aconchegante com boa comida a bom preço e atendente brasileira, pra facilitar nossa escolha. Tomamos o vinho da casa, que estava bem gostoso e como de costume, o vinho da casa estava levemente frisante. Bom lugar para se voltar.

Tomamos spritz na beira do rio Agide que corta Verona, mas o mais legal e marcante foi subir a escadaria para o castelo e, depois de avistar a cidade do alto numa vista de 180°, sentar no restaurante Re Teodorico e observar o sol se por enquanto se toma um prosseco. Parece coisa de rycah mas uma garrafa custa 20€ e dividindo por 4 fica mais barato do que comprar taças separadas. Se joga!

Verona é pra andar a qualquer hora e tomar qualquer coisa em qualquer lugar. É linda e cheia de jovens. A mais pobre das que visitei nessa viagem, mas a que mais me causou arrepios.



    


  

Comentários