Post 2


Como já falei no post anterior, essas são anotações feitas durante a viagem... Enjoy!

Primeiramente (não vou falar Fora Temer) te falar uma coisa: é muito ruim escrever pra um blog com smartphone.

Segundamente, vou tentar alimentar o blog com minhas impressões de tudo, assim eu guardo aqui, a quem intetessar possa vai ser interessante e pode ajudar alguém.

Tão lá vai.

SIIIIM ESTOU INDO À ITÁLIA! UHUUUU

Como tudo começou? Lá atrás... quando eu ainda era criança. Podem dizer que foi pelo fato de meu sobrenome ser italiano, por eu ter descendência mas, se fosse assim todos os Marchezini e variações teriam esse negócio dentro deles. Esse negócio que me fazia olhar uma fotografia e, sem ler descrição e crédito, "adivinhar" que se tratava de uma imagem da Itália.

Meu avô era filho de pai italiano, imigrado aos 9 de uma pequena província de Verona, com os pais e irmãos. Tinha mais um nome no passaporte que não consegui identificar de quem se tratava. Não conheci meu biso, meu avô falava nada ou quase absolutamente nada. De italiano ele herdou o carisma, il naso, a feição e o "cosa". Única palavra que escapulia vez ou outra de sua boca num momento de contação de casos pros netos.

E é isso. Já quis morar na Itália e me casar com um italiano vero. Mas me desencantei, vi que lá era igual ou pior que o Brasil em vários aspectos e que a pátria da gente é essa mesmo e pronto. Nada impede que eu mude de opinião. Nada. Ainda mais euzinha, Graziela de gêmeos.

Hoje penso na dupla cidadania muito pela minha filha. Vai auxiliar muito, caso ela queira fazer um curso no exterior.

Tá. Ficou maior do que eu queria. No próximo conto mais.

Comentários