Post 3

Sobre a decisão de ir. Sim, escrevendo diretamente do avião. Minha madrinha disse que queria viajar e que iria me ajudar a realizar meu sonho. É um amorzinho mesmo, né? Comecei a olhar passagem em outubro, quando do nada chegou um e-mail da TAP pra mim com promoção de viagem pra Itália por 900,00. Pois é, estava menos de 900 reais ida e volta e estou arredondando.

Fiquei louca! Mas era pra março e várias coisas deviam se resolver pra decidirmos uma data, inclusive, eu nem tinha passaporte. Entrei no site lá e fiz tudo o que tinha de fazer. Em 30 dias o passaporte estava na minha mão. E aí passei a monitorar passagem pra maio. Mês lindo, primavera na Europa, não tão frio nem tão quente.

Em novembro compramos as passagens pra maio, por volta dos dois mil reais, ida e volta. Caro? Não. Tenta comprar em março para maio e vc vai ver.

Dois meses antes traçamos o roteiro para decidirmos em quais cidades iríamos passar e, um mês antes reservamos hotéis e compramos passagens de trens. É mais rápido e barato e os apps ainda indicam viagens mais econômicas. Daí meu nível de ansiedade chegou a 10 kkkk depois disso, baixou pra 8 pq ficamos brincando de escolher lugares pra conhecer. Separamos tudo que nos interessava. Comprei ingressos pra um museu super hiper mega imperdível, que precisa de reserva para não perder muito tempo na fila... essas coisas.

Aí, por um mistério da vida eu aprendi o que era mind fullness e me centrei. Ouvia mantras todos os dias, direto. E a ansiedade foi a zero. Agora, por exemplo, estou inteiramente aqui. Na minha cadeira apertada da classe econômica da Latam, escrevendo no meu smartphone, sentindo cada leve turbulência e ouvindo Nina Simone...

Pegamos o primeiro vôo em BH, fizemos conexão em São Paulo e faremos outra em Frankfurt (Alemanha), para finalmente chegar em Firenze!!!

Foto que tirei da telinha no avião, que mostra a rota e tudo o mais sobre o vôo 

Comentários