Post 7

Chegamos em Frankfurt e fomos seguindo as placas. Tudo bem sinalizado e quando tivemos dúvida, um rapaz se aproximou e perguntou se precisávamos de ajuda. Em inglês, óbvio.

Por favor, se quer viajar aprenda o básico de inglês para pelo menos entender o que dizem e responder meio indiamente. Todos se entendem e tá tudo bem.

Tem painéis espalhados pelo aeroporto indicando o horário dos vôos e onde. Tivemos que ficar numa fila grande para passar pela imigração e tinha um mooonte de orientais que toda hora eram jogados de uma fila a outra. Como não entendemos o q estava de fato acontecendo, pareceu que era uma grande falta de educação e respeito com aquele grupo de turistas.

Por fim, chegou nossa vez e, se minha prima não falasse bem inglês estaríamos perdidas! Quem entende alemão além dos alemães? Kkkk bom, ou não. Eu entendi o que o policial falou. Direitinho. Entreguei os documentos que ele pediu. Como entramos juntas na fila (eu, minha prima e minha tia) entregamos tudo ao mesmo tempo. Na hora que ele foi conferir os passaportes olhou um a um a foto e o nome e o rosto da dona do documento. Na minha vez, quem seria eu sem fazer gracinha (?), ele falou meu nome, olhou minha foto e olhou pra mim para conferir meu rosto. Eu olhei pra ele e dei um sorriso kkkk ele (lindo, diga-se de passagem, com uns bração, loiro, olho azul, alemão, de uniforme... não que eu goste mas...) que é branquinho, branquinho, ficou rosa pink, deu um sorriso, abaixou a cabeça falando alguma coisa em alemão com o colega ao lado dele e falou que podíamos passar. Eu até ficaria na Alemanha mais uns dias kkkkk

Continuando, passamos pela revista das malas, detector de metais etc. A sala de espera é pequena, tem vista pros aviões e sim, dá tempo de passar na fila e não perder o vôo caso você tenha comprado o bilhete na companhia e pago como se fosse uma única passagem. Eles pensam em tudo.

O ruim é que meu primeiro carimbo no passaporte foi da Alemanha... pelo menos ainda tenho 10 anos para ter um carimbo italiano.

Comentários