Não sei se foi sonho ou imaginação

Foi um sonho. Parece ter sido realidade. Eu descia a avenida perto de casa de olhos fechados. Literalmente, não é nenhuma figura de linguagem. Eu estava de olhos fechados e só abria de vez em quando para não tropeçar em nada. A avenida estava deserta e eu agradecia por ninguém estar me vendo. Eu estava com tanto sono, que meus olhos não conseguiam ficar abertos. Ah sim, havia um cachorro que me acompanhou até a subida de uma rua, já era quase a minha. Eu via ele de canto de olho quando abria pra monitorar minha segurança. Ele é quem estava cuidando de mim, não devia ser o contrário?


Fui subindo a rua, abri os olhos pra conseguir andar mais rápido. O Cachorro se despediu de mim, abanando o rabo. Me olhou a última vez e continuou descendo a avenida. Pude ouvir ele dizer "vai com cuidado, sua doida". No meio do quarteirão, as luzes começaram a piscar. Então eu pensei que talvez devesse ter ficado de olhos fechados mesmo. A medida que ia subindo a rua, o poste mais próximo se apagava. Assim eles foram se apagando um a um. Então as luzes dos postes se apagaram completamente e só as luzes das casas permaneceram acesas.

Eu quis correr. Mas você já tentou correr em um sonho? Parecia que tinha chicletes nos meus pés. Sei lá! Estavam pesados, não conseguia correr com a mesma velocidade que o meu pensamento. Eu quis gritar. Mas você já gritou enquanto sonhava?

Graças a Deus eu acordei. Com meu próprio grito. Ou melhor, tentativa de grito. E sono, muito sono. Lembrete: não tomar sonífero de espécie alguma, eu não preciso.

Comentários