Dificuldade de começar de novo

Um monte de  gente animado com o início do ano, como se tudo fosse ser diferente. Pode ser que seja sim. Mas eu tenho uma certa dificuldade com os inícios. Início de tudo. De aula, de amizade, de relacionamento, de hábitos, novo trabalho... essas coisas me travam um pouco. É um misto de preguiça com apreensão. Sou do tipo que quer estar no lugar mas não quer completar o trajeto, sabe?

Eu sei a teoria de um monte de coisas, como devo agir, eu sei... Eu sei que pra começar algo, vai do começo que é a melhor forma. Eu sei que uma pessoa não vai ser minha amiga se eu não conversar com ela, sem dar o primeiro "bom dia". Assim como o ano... se eu não levantar da cama todo dia, o dia pode não começar pra mim, mas ele terá começado para o mundo e eu é que estarei ficando pra trás. O mundo roda, independente de eu estar nele ou não.

Então, se você, assim como eu, fica meio sem reação diante algumas coisas, saiba que é só o começo. O primeiro passo deve ser dado, logo você está correndo uma maratona se essa for a sua vontade, mas que é necessário respirar fundo e colocar o pé no chão, um atrás do outro. No seu ritmo. Em seguida, se cobre mas se motive: viu só, você conseguiu, que tal chegar um pouquinho mais ali na frente?

Superação é isso. Começar e ser o melhor que você pode ser de você mesmo. Um passo por vez.


Comentários