Sobre curtir as manhãs

Hoje eu fiz minha rotina matinal ideal, não é a perfeita, a que eu mais gostaria, mas é a ideal a partir do que eu posso fazer, do alcançável.


Acordar cedo, pra mim, não é uma grande dificuldade, é natural e frequente que eu acorde antes das 6h mas eu não tenho acordado às 5h como andava acontecendo umas semanas atrás. Não estava me esforçando muito para fazer absolutamente tudo o que eu gostaria de fazer antes de ir pra academia, fazia o que achava que seria mais sudável, mais correto. Então eu acordava trocava de roupa, arrumava minha cama e meditava, nem que fosse por 5 minutos. Em seguida já estava na hora de ir pra academia.

Eu não estava feliz nesse dias. A crise de "pra onde vou agora" bateu novamente e eu só conseguia pensar nisso, me paralisando. Eu simplesmente não consigo me concentrar em nada e tudo o que eu começava a fazer me dava a sensação de que não era aquilo que eu deveria fazer. Isso estava me causando ansiedade. Mais. A solução do  meu problema sempre vem quando o problema bate, parece uma luta de Ego x Consciente, tudo na minha cabeça. Me deixa louca! Me deixa triste. Atrapalha meus dias e principalmente, minhas noites e elas são muito importantes pra mim. Na semana passada eu parei de lutar contra o que sentia e me permiti dormir um pouco mais, pra ver se surgia algum insight, comecei a corrigir o que fazia com que eu fosse dormir mais tarde e, por consequência, acordasse mais tarde. 

Ainda estou no processo, mas já identifiquei o que faz com que eu vá para cama mais tarde. Eu desligava meus aparelhos eletrônicos 21:20 e agora desligo 20:40 mas só isso não está sendo suficiente, preciso ME desligar também. Por mais que eu esteja deitada às 21:30, não estou conseguindo dormir logo e acabo me perdendo nos meus pensamentos. Comecei ontem mesmo a trabalhar com visualizações criativas, o que nada mais é do que criar ambientes e situações desejadas com o máximo de detalhes possíveis. Isso me embala, eu começo a embolar as informações e acabo pegando no sono. 

Essa semana eu tomei uma atitude em relação a fazer o que eu quero e gosto, ao invés de meditar, eu leio. Ou não faço nada e só me arrumo com mais calma para estar na academia às 6h. Então, não faço o que teoricamente me faria melhor, mas faço o que me dá mais prazer, para que eu inicie meu dia mais tranquilamente, mais feliz. E isso não é algo que me faz, de fato, melhor?! Não deixem que ditem o que é melhor pra você, eu não costumo fazer isso e mesmo que faça, dura pouco. Eu me adapto, mesclo o melhor pra mim com o que você diz ser melhor pra mim e encontro a chave. A minha chave parece ser essa, curtir o início das manhãs. E como escrevi no meu story do Instagram, eu realmente curto a brisa entrando na sala, o beija-flor que vai beijar as flores que crescem na trepadeira da grade do portão, o livro que peguei pra ler e o chá que preparei com cuidado. Eu poderia estar caminhando pelas ruas de Paris com uma baguete debaixo do braço ou em alguma outra cidade linda e desejada da Europa, mas estou aqui e é com o que tenho agora que vou curtir minhas manhãs. Chá ou café, biscoitos, brisa e um bom livro.

Comentários