Eu não acredito em acaso mas estou sem saber o que essa mensagem quis dizer

 Título grande pra um post que pode ser pequeno, mas... vamos lá! Você acredita em acaso? Acredita em leitura de cartas, tarô, runas... ? Acredita que as cartas saiam ao acaso e que mesmo assim ela possam fazer sentido pra sua vida? Eu acredito nessas coisas todas, acredito no poder do acaso e não acredito que as cartas sejam apenas uma bela coincidência. Porém...

Eu sempre acreditei, gostei e tirei cartas. Ganhei um baralho lindo HouHou da minha irmã. As cartas foram desenvolvidas intuitivamente por uma moça que teve a manha de deixar o baralho bonito e unir significados.

Eu sempre quis estudar arquitetura e você já até deve ter me ouvido/lido falar sobre isso. 

Eu me inscrevi para um processo seletivo de obtenção de novo título para o curso de Design de Interiores na Universidade do Estado de Minas Gerais. Não é arquitetura, mas parece. E porquê não em um curso de arquitetura? A Federal tem um curso ótimo, mas eu não gostei da grade. Gosto da grade da Izabela Hendrix mas não posso pagar.

Eu fui selecionada, dentre as quatro vagas existentes, com a melhor nota entre os quatro selecionados, para cursar Design de Interiores na UEMG no primeiro semestre de 2021.

Minha filha está morando nos Países Baixos, a famosa Holanda, me sinto quase que obrigada a formar algo sólido para ir viver mais perto dela.

Hipóteses:

Esse curso me atrasaria 4 anos.

Esse curso vai me tirar todo o pé de meia que eu puder fazer para visitá-la ou para enviar uma passagem por ano para ela vir me visitar.

Esse curso não vai dar em nada e eu nem mesmo poderei exercer na Europa.

A faculdade tinha convênio com o Politécnico de Milão e eu poderia pedir uma bolsa para cursar parte da faculdade na Itália (seria um sonho?).

Eu sempre quis estudar arquitetura mas isso não é arquitetura, só parece com. Isso poderia ser uma vontade que eu ainda deva realizar ou faz parte do passado, deixe isso lá!

O que tem a ver tudo isso? Eu me inscrevi pois queria ver o acaso dominar a minha vida e levar as coisas como elas me fossem apresentadas. Eu disse para mim: Vou fazer a minha parte, me inscrever, para não poder me arrepender depois e dizer que eu nem mesmo tentei. Fato é que agora eu consegui e não sei se quero o que consegui. Então eu usei o que sei usar, peguei o baralho Hou Hou e dispus três cartas que representam o passado, o presente e o futuro, respectivamente, da esquerda para a direita. As cartas possuem interpretações lindas mas basta ler os mantras, as frases que elas apresentam gravadas, para entender o significado que elas carregam. Eu não sei se o que saiu significa: O passado é passado, deixe-o lá ou Você tem chance de realizar o que queria realizar no passado, faça-o.

Acaso, eu quero entender você.

Cartas tiradas na consulta sobre o que fazer. Passado: Perdão. Presente: Serendipidade. Futuro: Renascimento.


Comentários