Hábitos

 Estava pensando algo muito óbvio mas que dá uma dor de cabeça danada quando percebemos isso. Tem mais de um ano que as coisas mudaram no Brasil. Ora fecha o comércio, ora abre. Pessoas começaram a trabalhar de casa tempo integral e essa coisa toda que você deve estar até com trauma.

Muita gente se dispôs a começar algo novo. Longe de ser pandemia, eu me dispus a finalmente aprender inglês. Sempre tive dificuldade (e eu ficar repetindo isso só reforça esse pensamento na minha cabeça), essa crença limitante! Pois bem, agora eu tenho motivo concreto pra ter que falar inglês, vamos ver se agora, finalmente, eu me torno fluente.

A resposta é não.

Eu não paguei um curso, eu instalei um app e mesmo assim eu não fazia tantas atividades quanto deveria, eu não assisti tantos programas sem legenda como queria. Sou muito ansiosa para assistir um programa sem legendas ou pra assistir a mesma coisa duas vezes. Fato é que eu não me apliquei.

Aí bate aquele arrependimento:

Se eu tivesse estudado 20 minutos por dia eu já estaria fluente, certeza.

Se eu tivesse seguido a dieta pelo menos 5 vezes na semana já teria alcançado meu peso ideal.

Se eu tivesse feito, pelo menos 30 min de exercícios diários, acompanhando aqueles vídeos do YouTube, meu corpo estaria mais definido.

Todas as afirmativas são verdadeiras. Assim como eu me propus a ler algumas páginas de livro por dia para ler pelo menos dois livros por mês e consegui. Todo mês vai de um a dois livros completos.

Tudo é questão de hábito e constância. E claro, precisa mesmo ter motivação. Mesmo após a ficha cair na minha cabeça como uma bigorna, eu não peguei meu livro de inglês pra estudar. Significa que eu preciso tratar esse problema antes de me martirizar estudando. 

Só vale a pena quando faz sentido e eu não  sei o motivo dessa trava em relação ao inglês. Até aulas de francês eu fiz. Que crença é essa?!

Comentários