Era apenas um post contando sobre minha falta de foco...

Foto de parte do computador, minha xícara de café preta de bolinhas brancas e interior branco e minha cafeteira italiana.
Essa foto é minha mesmo :)

Hoje acordei com vontade de escrever. Tenho acordado tarde no meu período de férias da faculdade, eu não gosto. 7:30 pra mim já é tarde. Hoje acordei 6:30 mesmo tendo ido dormir quase meia noite e acordei disposta. Acordei com vontade de me conectar com a Terra e fui molhar a grama e as plantas do jardim, e fui conversando com ela, Gaia, grande mãe. Está difícil eu focar em uma coisa só, confesso que eu desviava a conversa pra sei  lá qual caminho, mas eu retomava. Eu estava com vontade de me ajoelhar e fazer algum ritual que, sei lá de onde veio, mas na minha cabeça era algo simples que poderia acordar os elementais que habitam na natureza. Ficou só na minha cabeça. Molhei as plantas como deveria fazer todos os dias pelo menos uma vez ao dia, tentei conversar com a Terra, e vim fazer meu café para tomar enquanto escrevo.

Ao abrir isso aqui, eu vejo que a última vez que escrevi foi em maio. Será que foi a última vez que me deu vontade de escrever? Maio? Já estamos em Setembro... foi. Pois sempre que tenho vontade, eu sento e escrevo. E tem dias que escrevo muito e planejo os posts pra dias alternados... mas pensando aqui, coincide com o período mais pesado da faculdade, que por conta da pandemia está  com o calendário bem parecido com o calendário de outros países. Sabe, esses países em que as aulas começam em setembro? É isso. Meu próximo período começa dia 01 de outubro, o anterior começou acho que... acho que foi abril mesmo. E pensando bem, foi uma época em que eu devia, precisava, ter sentado aqui pra escrever porquê, puxa vida! Eu estava tão cheia de coisa dentro de mim e fora, que talvez se eu tivesse escrito tivesse saído muita coisa. E eu gosto de escrever no calor do sentimento.

Hum, e eu sentei aqui inicialmente nem iria escrever isso. Seria outra coisa... eu escrevo também. Mas vou colocar no Instagram que também só tá movimentando os Stories. O que eu quero dizer com isso tudo? Escrever faz as ideias fluírem e é por isso que tanta gente faz as tais Páginas Matinais. O processo criativo começa no Criar, criando, criando e criando... se cria mais e com mais qualidade ou, pelo menos, aparecem coisas diferentes, técnicas, cores, luzes, sombras...



Comentários