Feliz 22!


Eis me aqui novamente com o balanço de ano novo, que insisto em escrever mesmo sabendo que ninguém lê esse blog kkk Vai que alguém lê?!

Vamos lá. Esse ano aconteceu muita coisa e meu tempo foi completamente atropelado.

Começou com distanciamento, sem abraços e festa de família, foi a primeira virada de ano que passei literalmente longe da minha filha, ela na Europa e eu aqui no BR. Esse ano está sendo o segundo mas eu sei que ela esteve e está muito bem e isso me deixa feliz também.

Voltei e saí da academia e voltei de novo.

Passei/passo raiva com negacionistas.

Passei/passo raiva com o governo Federal.

Voltei pro Twitter. Saí do Facebook. Fui menos ativa no Instagram, acho. Bom, pelo menos produzi menos conteúdo, sim, isso sim.

Enriqueci a Yoki por comer pipoca quase todo dia.

Fiz 4 períodos de faculdade. Ah é! Voltei pra faculdade!!! Estou fazendo minha segunda graduação, eliminei umas matérias, entrei na metade do segundo período, paguei matérias do primeiro período enquanto fazia o terceiro e fiz metade do 4º. Outra metade vai até abril... os períodos letivos estão bem bagunçados, sim. Já tô bem engajada, participando de Centro de Estudo e tal... tô SE achando kkk Eu tô me redescobrindo no Design de Ambientes e me odiando por ter deixado um amor (a Arquitetura) ter sido diminuído pelo meu medo (de não dar conta) por tantos anos. 

Desapeguei do espelho, o que não significa desleixo, significa que não me preocupo tanto com minha forma física. Mas acho que é porquê apesar de tudo, não tô mal não.

Dormi pouco, dormi mal, assisti muitos filmes e séries, li quase nada que não estivesse ligado à faculdade. Comecei a usar óculos para usar o computador, iPad e celular... ou seja, o tempo todo.

Comecei o ano com a meta de estudar inglês diariamente (a mesma do ano passado) e mudei pro italiano (era pra eu estar fluente mega blaster se tivesse cumprido), mas pelo menos eu passei a assistir filmes e séries com áudio e legenda original, alguns até sem legenda mesmo. Persisti pois o que me dá desespero é assistir algo sem entender tudo o que estão dizendo.

Passei a fazer o culto no lar semanalmente, tem semanas que não faço, tem, mas é raro. Mas acontece.

Ponto alto do ano foi ter me vacinado, duas doses! E ter me emocionado e sentido que todo mundo estava se vacinando e cantando "apesar de você amanhã há de ser outro dia".

Então, por tudo isso, eu sou grata. Saiu de moda dizer "gratidão" né? Mas eu agradeço pois o ano passado, apesar de tudo foi um ano tranquilo e produtivo e esse 20-21 foi surreal! 

Ponto mais baixo foi ter "perdido" pessoas próximas, de repente. Prematuramente, desnecessariamente. São coisas da vida...

Falando nisso, tem essa música que eu amo da Rita Lee - Coisas da vida que fala da inconstância e incerteza da vida. Eu não imaginava que meu 2021 seria como foi, eu entrei sem expectativas, sem fazer listinha, fui fazendo meu caminho no caminhar.

Espero que seu 2022 seja surpreendentemente bom.

Comentários