Um post inteiro para dizer: confie no processo.

Estou finalizando um ciclo que foi trabalhoso e muito prazeroso também, mas que nesses finalmentes, tenho sido testada. Muito testada. De várias formas, principalmente tecnológica. Claro que a tecnologia é só uma ferramenta, tanto para meu trabalho quanto para meu crescimento, muitas analogias em um dia só e um resumo que veio do céu. Literalmente. Deixa eu ver se consigo explicar isso melhor. 

Meu computador não é lá o melhor, mas funcionou muito bem durante esses anos em que eu tinha ele como ferramenta de trabalho. Pensando bem... ele tem sido resistente. Bom, fato é que para desenvolver o que eu desenvolvia como designer gráfico, era ótimo. Mas eu resolvi mudar de carreira e os programas de design de ambientes são mais pesadinhos... exigem mais da máquina e a cada atualização, exigem um pouco mais e a máquina continua sendo a mesma sem atualizações. Ficou ultrapassada mesmo funcionando muito bem para coisas comuns.

O programa de modelagem fecha ou demora demais para fazer coisas que, eu tenho certeza, em máquinas boas se resolvem rapidamente. Enquanto desenvolvo a parte final do TCC e sofro com minha máquina lenta, vou tentando encontrar planos B, C, D... o plano B é pegar um computador emprestado só pra finalizar, uma semana. Tinha uma em mente mas, bom. Uma novela envolvia essa máquina. Plano C seria alugar uma máquina potente com os programas necessários instalados, mas demoraria 5 dias para me entregarem, daí já teria passado a data de entrega do trabalho. Plano D, arrumar outro programa de renderização. Pensei também em ir num desses locais escuros onde os caras jogam em máquinas gamer com luzes de led coloridas, lan house que chama? 

Sei que isso tudo estava me tirando do eixo normal, tirando minha paz mesmo. Eu fui usando minha máquina como se espreme um limão seco pois eu conseguiria a tal máquina emprestada. Ia conseguir. Ia. Então pulei pro plano mudar de software, instalei um que "seria um sonho?" mas não rodou pois a minha máquina não tem placa de vídeo. Vê meu sorriso amarelo? Pesquisei outro e baixei. Rodou. Rápido e fácil, mas metade do trabalho ficaria renderizado com um programa e outra metade com outro. Veio a dúvida se eu usaria mesmo ou se eu faria tudo de novo. No instante em que veio a dúvida, veio uma mensagem da minha orientadora corrigindo o projeto, alguns detalhes apenas. Aproveitei que, em pleno feriado ela estava trabalhando, para perguntar se eu poderia fazer o que estava pensando. Ela disse que não teria problema e me disse como agir na banca. Fechei o Whatsapp feliz. Pronto. Tudo resolvido. E eu que havia duvidado de que o Universo estava do meu lado, ploft. 

Ploft. As coisas que eu escrevo aqui, as coisas que acontecem na minha vida, ficariam muito mais interessantes em vídeo, garanto.

Entrou voando no meu quarto algo grande e pesado, bateu dentro da luminária e caiu atrás da minha mesa (eu falei que viria do céu). Eu tenho certo pânico de insetos, me afastei da mesa rapidamente e fui olhar o que era pra decidir o que faria. Era um besouro, grande e com chifres. Lembrei de algo que eu havia visto umas semanas atrás enquanto fazia esse projeto, e não lembro direito o que era, sei que dizia respeito a escaravelhos serem mensagens espirituais.

Era um besouro elefante. Ao mesmo tempo que dá medo, fascina pelo seu formato estranho de ser chifrudo. Procurei o significado pra ver se eu entendia o que estava acontecendo e pelo que tudo indica, ele apareceu pra confirmar mesmo que eu deveria confiar no processo e que os desafios que eu estava enfrentando era pra estar preparada para o futuro, futuro proxíssimo (sei que não existe essa palavra). É aquele negócio de pegar o bicho pelo chifre. Podia ser qualquer besouro, como um dourado, lindo, que apareceu uns dias atrás, mas veio esse chifrudo como quem diza: agora não, não desiste, pega pelo chifre e veja que tá fácil pois os chifres são enormes! Aproveita! Que essa minha busca por métodos e ferramentas que me auxiliam na produtividade, o não desistir, o aproveitar inclusive os momentos de raiva para alavancar uma mudança... isso tudo faz parte do processo e só me faz bem.



É isso, apenas confie.

Comentários